Opções não faltam

Futebol paranaense tem peças que podem ajudar Dunga

Toda vez que se inicia um novo ciclo na seleção brasileira, cresce a expectativa em relação àqueles que podem ganhar as primeiras chances de ser convocados. É normal jovens jogadores que já estavam se destacando serem lembrados e ganharem uma oportunidade neste começo de ‘era’. Desta vez, o Trio de Ferro pode ter representantes vestindo a amarelinha.

A bola da vez é o atacante Marcelo. Considerado a revelação do Campeonato Brasileiro de 2013, o atacante do Atlético vem mantendo o bom desempenho na atual temporada, inclusive chamando a atenção do Corinthians, que por muito pouco não levou o camisa 7 rubro-negro. Aos 22 anos, Marcelo é um dos principais atletas da sua posição e certamente será convocado. A seu favor, o fato de ter características que agradam Dunga. Rápido, habilidoso e driblador, o jogador se encaixa exatamente na função exercida por Robinho, na Copa do Mundo de 2010.

O Furacão, aliás, é o clube que mais pode ter atletas convocados no futuro. Além de Marcelo, quem vem se destacando é o goleiro Weverton, de 26 anos, e que se firmou como o arqueiro rubro-negro titular. Outros jovens jogadores podem ter mais oportunidades também, mas não pensando em seleção principal.

Na sequência da lista estão os meias Nathan e o atacante Mosquito, ambos com 18 anos. Embora não sejam titulares do Atlético, os dois são possíveis nomes que podem fazer parte da seleção brasileira nas Olímpiadas de 2016. Inclusive, os dois foram convocados pelo técnico Gallo para a seleção sub-20 para disputarem o Torneio de Cotif, na Espanha, mês que vem. O meia Marcos Guilherme, titular do time atleticano com apenas 18 anos, e o atacante Douglas Coutinho, de 20 anos, vice-artilheiro do Brasileirão, com seis gols marcados, também podem sonharo com o inédito ouro olímpico no Rio de Janeiro. Fecha a lista do Furacão o volante Otávio, de 20 anos, que, aos poucos, vem garimpando seu espaço no Atlético.

Paraná

No Paraná, quem pode se destacar a ponto de ganhar uma convocação é o volante Lucas Otávio. Aos 19 anos, o jogador, que está emprestado pelo Santos ao Tricolor, tem habilidade, versatilidade e sabe exercer a função de marcar e também de sair jogando, podendo futuramente ser lembrado por Gallo. Ele, inclusive, foi eleito o melhor atleta da Copa São Paulo deste ano.

Coritiba

Já o Coritiba não apresenta boas opções. Sem dar tanta ênfase às categorias de base, o clube não vem revelando tantos jogadores como o seu maior rival. Uma situação que você pode entender melhor nas próximas páginas.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook