Sonho de criança

Capitão e artilheiro Alex garante estar feliz no Alto da Glória

Capitão, artilheiro do time e principal referência do clube, o craque Alex reconhece que o momento do Coritiba é delicadíssimo. A fase é tão ruim que nas redes sociais surgem os primeiros questionamentos sobre a participação do camisa 10 nesta maré de maus resultados. O clima, nos bastidores, não poderia ser diferente. Os risos deram lugar a semblantes de preocupação.

Com apenas uma vitória após onze rodadas, os pessimistas já não acreditam na possibilidade de reação sem uma mudança radical, do comando técnico à formação do grupo. Alex, diante dessa fase, abriu o coração ontem na sua página no Instagram. Confira na íntegra o que disse o “Menino de Ouro”:

“Quando retornei em 2012, muitas pessoas me questionaram o porquê de ter escolhido o Coritiba. Sempre respondi o mesmo, e continuo respondendo. Quando criança queria jogar no meu clube de coração e gostaria de fazer minhas últimas partidas aqui, com a camisa do meu clube. Hoje o clube vive um período horrível dentro do campeonato brasileiro e muitos apontam o dedo em minha direção e dizem: “Viu só como ele escolheu errado”. Outros torcedores do próprio Coritiba apontam e dizem: “A culpa do que acontece com o Coritiba é do Alex”. Outros: “Nossa, ele deve estar arrependido de ter voltado”. Pra esses levantamentos todos eu digo: “Quando criança eu queria jogar bola, ter a alegria de poder bater uma bola com os amigos e sonhava com o Couto”.

“E isso acontece hoje. O momento não é dos melhores. Não tenho o poder de saber como terminará 2014 para o Coritiba. Não me sinto culpado por nada que acontece dentro do clube. Sinto-me, sim, responsável em fazer os meus deveres como atleta do clube (e isso cumpro à risca). Ganhar, perder, jogar bem, jogar abaixo do que poderia jogar… Isso tudo é inerente ao futebol e aconteceu comigo em todos os lugares em que joguei. A única certeza que tenho é que vou me retirar em dezembro feliz por ter completado meu ciclo como atleta de futebol.

“Ganhei algumas, perdi outras, fiquei feliz, triste outras vezes; mas sempre de cabeça erguida e consciente de que o que poderia ter feito de melhor eu fiz. E com o sentimento principal que me fez retornar ao Coritiba em 2012. Meu sonho infantil realizado. Iniciar e encerrar minha vida esportiva com o clube que me fez gostar e viver futebol. Minha satisfação, independente do momento, está no simples fato de poder atuar por mais algumas partidas no clube que amo. O momento é complicado, triste e difícil. Mas é mutável! O meu sentimento em vestir essa camisa todos os dias é imutável!!! Independe do momento”.

Paraná Online no Facebook