Grana na mão

Fomento Paraná libera última parcela de R$ 6,4 mi ao Atlético

Acabou a novela. Com quase dois meses de atraso, a CAP S/A finalmente recebeu a parcela residual de R$ 6,4 milhões referente ao quarto e último contrato de financiamento firmado junto a Fomento Paraná. Ontem, na sede da instituição financeira estadual, o presidente Mário Celso Petraglia acordou o cumprimento de uma das condicionantes previstas no contrato, que é de fazer a integralização do capital social da CAP S/A na obra da Arena.

O impasse, que prejudicou o repasse da última parcela, foi causado pelo próprio clube, já que os recursos estão disponíveis na Fomento desde o início de junho. A CAP S/A tentou a formalização de um termo aditivo do último contrato de financiamento, que previa que o valor oriundo da venda do potencial construtivo dado como garantia pela Prefeitura de Curitiba no primeiro contrato de financiamento, fizesse parte do patrimônio do clube para que a integralização do seu capital social pudesse ser comprovada.

Assim, com a anuência de Petraglia, o Atlético terá que fazer a integralização do capital social da CAP S/A na obra de reforma e ampliação da Arena da Baixada até 2019.

Com isso, os recursos foram liberados no final da tarde de ontem e a CAP S/A finalmente terá condições de quitar seus débitos com empresas e empreiteiras.

Paraná Online no Facebook