Se vira nos trinta!

Vilson Ribeiro diz que Roth tem que achar solução pro Coxa

O Coritiba segue atolado na zona do rebaixamento há mais de dois meses. A missão inglória de Celso Roth será, em apenas uma semana, conseguir uma transformação que não se viu após um mês inteiro de preparação, durante o recesso para a Copa do Mundo. O presidente Vilson Ribeiro de Andrade admite que o clube cometeu erros no início da temporada, mas descarta a existência de uma “herança maldita”, como frisou o treinador logo após a derrota para o Botafogo, no último sábado.

“Herança é algo bom. Quando alguém te deixa bens e dinheiro”, disse Vilson Ribeiro. “Na verdade, o Celso (Roth) sabia de nossa realidade e do grupo que teria à sua disposição. Tínhamos a programação de trazer três ou quatro reforços e isso foi feito”. Para o dirigente, a falta de um centroavante “matador” se deve a uma crise do futebol brasileiro. “Vocês viram as dificuldades que a seleção brasileira teve nesse ponto”, disparou o presidente coxa (e que foi chefe da delegação da seleção), alfinetando Fred, um dos pontos falhos do time de Felipão.

Felipe Rosa
Presidente diz que Celso Roth tem que encontrar a solução dentro do elenco pra sair do buraco.

Para Vilson Ribeiro de Andrade, o caminho é buscar soluções dentro do grupo. “Acompanhei a reapresentação do elenco e os treinos de segunda-feira. Tenho convicção de que o Celso confia neste grupo e vai encontrar o equilíbrio necessário para sairmos dessa situação incômoda”, analisou. Nas palavras do dirigente, neste momento o clube não pensa em trazer qualquer reforço, reflexo de um mercado sem opções, pelo menos dentro das possibilidades financeiras do clube. “Tivemos que corrigir uma rota após o Paranaense. Nunca é bom seguir por esse caminho, mas erramos e tivemos que buscar soluções”.

Sobre os boatos que surgiram em torno de um suposto interesse em Adriano Imperador, o presidente coxa-branca preferiu levar a história com bom-humor. “Quem saiu com essa história deve ser algum apresentador de auditório, um humorista”, disparou Vilson. “Nada contra o ser humano, que merece todo o meu respeito. Mas, em relação ao atleta, considero o Adriano um ex-jogador de futebol”, arrematou. A “informação” veio de um jornalista italiano, que citou uma “disputa” entre Coritiba e Criciúma pelo Imperador. “Isso não existe e nunca existiu. É piada”.

Assim, o Verdão terá que se resolver com o que tem. Para o setor ofensivo, o torcedor terá que continuar acreditando (ou rezando) por dias melhores de Keirrison, Júlio César e Zé Love. Até aqui, dos oito gols marcados pelo clube nesta Série A, apenas um foi assinado por um atacante: o do K9, frente ao Goiás, na 9ª rodada da competição. Dentre as opções, há ainda Anderson Aquino e o garoto Douglas, uma aposta do comando do futebol, mas a médio e longo prazo.