Das tripas coração!

Sob pressão, Coxa quer vencer e esboçar saída da ZR

O clima no CT da Graciosa é de tensão. E não poderia ser diferente. Apesar de todas as mudanças processadas desde o início do Brasileirão, o Coritiba não conseguiu mostrar um futebol confiável. Apesar disso, os jogadores pedem o apoio do torcedor e apostam em dias melhores a partir de um resultado positivo. “Hoje, temos que recuperar a confiança. Não estamos jogando mal, mas está dando tudo errado”, destacou o lateral Norberto, que ganhou a vaga de Reginaldo e, apesar da derrota, será mantido no time.

“O Reginaldo tem muita força e é rápido. Mas, o Norberto tem maior experiência. Precisávamos dessa estabilidade no setor”, analisou Celso Roth, indicando a permanência do jogador para o jogo de domingo, em Porto Alegre, frente ao Grêmio. “O nosso treinador é muito experiente e vem passando todas as orientações ao grupo. Só que infelizmente os resultados não estão acontecendo e isso gera intranquilidade”, disse o lateral coxa-branca. “Temos que voltar a vencer em casa. Isso te dá equilíbrio para buscar alguns pontos fora”.

Só que desta vez o Coritiba não poderá esperar uma melhor sorte em seus domínios. Após a semana cheia de trabalhos, terá pela frente um dos times que brigam diretamente pelo G4. O Grêmio vem de vitória e deverá levar um bom público à sua Arena. O próximo jogo em casa será apenas na próxima semana, já pela Copa do Brasil, frente a Paysandu ou Sport, que decidem a vaga amanhã, na Ilha do Retiro. No primeiro confronto, o Papão levou a melhor (2×1) e joga por um empate para avançar.

Após este primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, o Verdão terá outra partida em seus domínios, frente ao Corinthians. “Sabemos das dificuldades da tabela. Tínhamos que estar vencendo e como as coisas não encaixaram, ficamos pra trás. O primeiro passo, agora, é sair da zona do rebaixamento”. Para Norberto, o clube tem tido muito “azar”. “A bola parece que cai na cabeça dos atacantes”, arrematou o ala coxa-branca.