Em menos de 90 dias

Teto retrátil deve estar concluído em 60 dias, diz prefeitura

O Atlético deve protocolar hoje, na Secretaria Municipal de Urbanismo, o pedido para iniciar a colocação do teto retrátil da Arena da Baixada, que deve ser palco de uma edição do UFC no dia 25 de outubro deste ano. Porém, o evento só poderá acontecer se a estrutura da tampa do remodelado caldeirão atleticano, que foi também palco de quatro partidas da Copa do Mundo, estiver totalmente finalizada. Entretanto, apesar de o presidente atleticano, Mário Celso Petraglia, garantir que o teto retrátil esteja instalado no máximo em noventa dias, o secretário municipal da Copa do Mundo e de Urbanismo, Reginaldo Cordeiro, solicitou que as obras sejam concluídas em no máximo sessenta dias.

“O Atlético me passou a informação que ia protocolar esse pedido até amanhã (hoje). Eles passaram que estavam dependendo do contato do montador para passar o prazo real para montar a estrutura do teto retrátil. Acredito que o protocolo acontecerá em breve para agilizar todo esse processo. Mas já alertamos que o pedido de noventa dias para a instalação da estrutura era muito tempo. Terá que acontecer antes, entre 45 a 60 dias”, afirmou Cordeiro.

O representante do município disse ainda que a instalação do teto retrátil vai acontecer no mesmo período da reforma da Praça Afonso Botelho, que foi estruturada primeiramente para receber os jogos da Copa do Mundo e agora será revitalizada. “Precisamos iniciar a remodelação da Praça Afonso Botelho no mesmo período que o teto retrátil da Arena será instalado. De uma só vez, serão feitas duas coisas”, acrescentou.

Assim, se a Prefeitura de Curitiba der o aval para a instalação, as ruas próximas a Arena da Baixada deverão ser bloqueadas para que as peças possam ser içadas até a cobertura da Arena da Baixada. Se a instalação da tampa do novo caldeirão, por exemplo, começar na semana que vem, o Atlético terá pouco menos de três meses para concluir a colocação do teto retrátil, que será o único dentre os estádios do futebol brasileiro.

Paraná Online no Google PlusParaná Online no Facebook