Pedido dos Boleiros

Mudar as funções de cartolas seria significativo ao Tricolor

O Paraná Clube pode mudar o rumo do departamento de futebol, e alterações nas funções de cartolas seriam significativas para a sequência do clube. Atualmente, o vice-presidente Celso Bittencourt acumula enormes responsabilidades, como resolver com os atletas a questão salarial, conversa com a comissão técnica para reforçar o elenco, se envolve em assuntos administrativos e nos últimos meses, é o profissional que mais aparece para responder em nome da diretoria qualquer tipo de crise.

Cansado e desgastado até pela correria do dia-a-dia, Bittencourt vem conversando com pessoas próximas e nos bastidores da Kennedy, comenta-se da possibilidade do dirigente trabalhar na superintendência geral do Paraná Clube. A função era exercida por Giovani Linke, que pediu afastamento do cargo no mês passado. “Acho um caminho natural e o Celso já tem experiência na atividade e pode ajudar bastante. Hoje, está na linha de frente e sofre um monte. Na função administrativa, pode se recuperar deste desgaste natural. Ele é um cara bom e vai saber decidir o que é melhor para ele e para o clube”, disse Linke.

Além disto, o Paraná não esconde o desejo de ter novamente a figura de um diretor de futebol. O contratado teria o contato diário com os atletas e com o técnico Claudinei Oliveira, servindo como uma espécie de ligação entre o futebol e a direção paranista. Há duas semanas, Ricardo Machado Lima esteve em contato com os dirigentes e o clube ficou em dar uma resposta ao profissional que trabalhou no Paraná por vários anos, mas até agora houve o retorno.

Os atletas aguardam com ansiedade a chegada de um dirigente mais próximo. Os jogadores reclamam de estar sozinhos e querem uma pessoa que auxilie e até explique os problemas extracampo. “É muito importante ter esta ligação e isto não vem ocorrendo. A gente fica chateado porque seja no momento ruim ou bom, é preciso ter a diretoria próxima. Precisamos ter alguém que passe tranquilidade no vestiário e cobre situações do nosso interesse, como uma melhor estrutura de trabalho e salários. O Ricardo é profissional competente e as pessoas que querem ajudar o clube é valido. Acredito até mesmo no nome do Durval de Lara Ribeiro (Vavá), poderia ajudar por ser paranista e tem a vontade de retornar pela diretoria”, relatou o zagueiro Gustavo.

Outro líder do elenco também está na mesma sintonia do companheiro. O capitão Lúcio Flávio acredita que a chegada desta figura será essencial para uma maior profissionalização do Tricolor. “Se não tem esta ligação com a diretoria fica ruim e a contratação minimizaria algumas dificuldades. Pessoas identificadas ao clube sempre ajudam”, ressaltou o camisa dez. A reportagem Tribuna 98 procurou Celso Bittencourt, mas não conseguiu contato.