James Rodríguez passa por exames no Real Madrid

Um dos principais destaques da última Copa do Mundo, o colombiano James Rodríguez está mesmo muito próximo de ser anunciado pelo Real Madrid. Nesta terça-feira pela manhã, ele passou por exames médicos em uma clínica na capital espanhola. Se tudo transcorrer como previsto, o meia será confirmado pelo clube e pode até ser apresentado ainda nesta terça pela tarde.

James Rodríguez chega vindo do Monaco, onde atuou na temporada passada. Ele despertou o interesse do Real na última Copa do Mundo, no Brasil, na qual ganhou projeção ao levar a Colômbia às quartas de final. Nem mesmo a eliminação diante da seleção brasileira impediu que o meia terminasse a competição como artilheiro, com seis gols marcados.

Desde o fim do torneio, o jogador não escondia sua paixão pelo Real Madrid e chegou a dizer diversas vezes que gostaria de defender as cores do clube. Ele se torna, assim, a segunda contratação de peso do time madrilenho para a próxima temporada. Outro dos destaques da Copa, o meio-campista Toni Kroos, da campeã Alemanha, já havia acertado.

Nem o Real Madrid nem o Monaco confirmaram oficialmente, mas a imprensa europeia garante que James Rodríguez custou 80 milhões de euros aos cofres do clube madrilenho, que pagaria sete milhões de euros de salários por ano ao jogador. Com sua chegada, o argentino Di María pode deixar a equipe. O Paris Saint-Germain e o Manchester United estariam interessados em seu futebol.

Apenas aos 23 anos, James Rodríguez é considerado uma das grandes promessas do futebol mundial. Revelado nas categorias de base do Envigado, da Colômbia, o jogador se destacou no Banfield, da Argentina, e chamou a atenção do Porto. Depois de três anos de sucesso em Portugal, foi seduzido pelos milhões do novo rico do futebol europeu, o Monaco, que o contratou para a última temporada.

Voltar ao topo