Em alta, Romero pode ter oportunidade no Corinthians

O paraguaio Angel Romero pode ser a novidade do Corinthians para a partida desta quarta-feira contra o Bahia, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Após entrar bem no segundo tempo diante do Vitória, no último domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante foi bastante elogiado pelo técnico Mano Menezes e pode ficar com a vaga de Luciano.

Contratado como grande aposta da diretoria para o segundo semestre, Romero custou US$ 3 milhões (R$ 6,6 milhões) e tem se destacado pela rápida adaptação ao futebol brasileiro. No último domingo, em Salvador, ele fez apenas a sua segunda partida pelo clube alvinegro. Além de uma linda cabeçada defendida pelo goleiro Wilson, chamou atenção pelas jogadas em velocidade.

Já Luciano não tem conseguido repetir as boas atuações que fez durante o Campeonato Paulista. O substituto natural do atacante seria Romarinho, que também não vem convencendo quando sai do banco de reservas. Assim, aumentam as chances de Romero ser titular já contra o Bahia.

Na Copa do Brasil, o Corinthians faz uma campanha perfeita. Nas duas primeiras fases, usou bem o regulamento e eliminou os jogos da volta com vitórias por dois ou mais gols de diferença. Na estreia, em Feira de Santana (BA), bateu o Bahia de Feira por 2 a 0. Depois, pela segunda fase, ganhou do Nacional por 3 a 0, na Arena Amazônia, em Manaus.

Voltar ao topo