Campanha

Grupo político ganha carta branca da maioria dos sócios do Atlético

O grupo político que comanda o Atlético ganhou carta branca da maioria dos sócios torcedores para comandar a equipe nos próximos cinco anos. A decisão de sábado passado, ratificada ontem pelo Conselho Deliberativo, dá mais um ano de mandato para os atuais presidentes Mário Celso Petraglia (conselho administrativo) e Antônio Carlos Bettega (deliberativo). Contudo, pela ampla aprovação dos trabalhos realizados em dois anos e meio de gestão e pela timidez da oposição política existente no clube, a perspectiva se amplia e o futuro revela a permanência dos atuais dirigentes (ou sucessores) até 2019.

Durante esse tempo Petraglia e equipe poderão continuar seu caminho para o cumprimento das promessas de campanha. Até agora dois compromissos não foram honrados: Entrega da Arena da Baixada até março de 2013 e conclusão do novo complexo (com Arena e Areninha) até março deste ano. Por uma série de contratempos financeiros, desinteresse político e picuinhas, acabaram não se concretizando.

Outros três compromissos podem ser considerados cumpridos. O time realmente passou por diversas alterações administrativas e houve a contratação de pessoas para profissionalizar o futebol. Hoje, o departamento de inteligência é responsável, bem o mal, pela condução de tudo que se relaciona ao futebol. Por consequên-
cia e considerando também a Arena a promessa de valorização da marca Atlético também está consolidada, muito pela revitalização do relacionamento com os sócios.

Restam ainda o objetivo maior: Formação de times campeões (estadual, nacional, mundial). Para chegar a isso, o clube pôs em prática as promessas restantes, como o investimento na formação de atletas. Todo o staff administrativo e de futebol foi transferido para o CT do Caju, bem como as categorias de base.

A criação de mecanismos de proteção ao clube, a oitava promessa, está em andamento, já que a diretoria aguarda a melhor hora para aprovar o estatuto da Funcap, fundação formada por membros vitalícios que cuidariam do clube daqui por diante. A certeza de poder exercer mais um mandato se dá pela falta de mobilização da oposição atleticana. As projeções de rendas feitas até agora garantem à atual diretoria fôlego financeiro para honrar os compromissos assumidos, financeiros ou esportivos. No encontro, foi aprovado por unanimidade o balanço financeiro referente ao ano de 2013.

Paraná Online no Google PlusParaná Online no Facebook