Revelação do Peixe

Tricolor contrata meia-atacante que é cria de Claudinei

O Paraná Clube acertou a contratação do meia-atacante Pedro Castro, por empréstimo até o final do ano. O jogador é conhecido de Claudinei Oliveira dos tempos em que o atual técnico trabalhava na base e nos profissionais do Santos.

Pedro Castro foi promovido ao time principal do Peixe pelo técnico Muricy Ramalho, em 2012, mas ainda participava dos principais campeonatos de juniores, sendo campeão da Copa São Paulo e da Copa do Brasil sub-20 do ano passado. O jogador tem como característica um bom passe, aliando força e técnica.

Aos 21 anos, Castro teve uma passagem rápida pelo Espanyol B da Espanha, no início deste ano. A equipe europeia tentou a permanência do atleta, mas o alto valor para a contratação em definitivo acabou frustrando os planos do jogador e da equipe (cláusula de compra de cinco milhões de euros).

Pedro Castro chegou ontem a Curitiba e realizou exames médicos para treinar com o restante do elenco. A chegada do jogador acabou virando uma espécie de minissérie e muitos apostavam que o meia-atacante não viria mais devido aos problemas financeiros que o Paraná atravessa. O primeiro contato entre a diretoria e o Santos ocorreu no final do mês passado. A ideia era ter Pedro Castro treinando na intertemporada, mas o acerto aconteceu somente nos últimos dias.

A presença do jogador aumenta a confiança de Claudinei Oliveira. O treinador terá mais uma opção no meio-campo e por ter o conhecimento do perfil do elenco e do próprio atleta, o Paraná ganha com esta contratação. “É um meia com uma característica diferente das que a gente tem no grupo, com mais força física e mais alto”, disse o técnico paranista ao ser questionado sobre o jogador no começo deste mês.

Pedro Castro terá a companhia de outros dois jogadores que estavam no Santos. O volante Lucas Otávio e o atacante Tiago Alves são titulares do Paraná e também vieram indicados por Claudinei Oliveira. A estreia do meio-campista pode acontecer diante do ABC, sábado, na Vila Capanema. Para isto, é preciso obter a regularização junto a CBF através do Boletim Informativo Diário (BID).

Paraná Online no Google PlusParaná Online no Facebook