2 a 0

Na volta para Baixada, Atlético passa pelo Criciúma

O retorno para a Arena da Baixada fez bem ao Atlético. Mesmo com o estádio vazio, por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Atlético colocou pressão para cima do Criciúma e venceu por 2 a 0. O resultado deixa o rubro-negro entre os quatro primeiros.

O time paranaense encontrou alguma dificuldade no primeiro tempo. Bem postado, o Criciúma conseguia, no início do jogo, anular as principais jogadas do ataque atleticano e ainda levava algum perigo para a meta de Weverton. Porém, o rubro-negro logo retomou as rédeas da partida e passou a fazer uma blitz na defesa do Criciúma. Mesmo com a pressão, o ferrolho da equipe catarinense não foi ultrapassado.

Passeio no segundo tempo
Mostrando mais força no segundo tempo, o Atlético partiu para acabar logo com a partida. Logo com sete minutos, o rubro-negro foi recompensado pelo esforço. Douglas Coutinho mandou um cruzamento açucarado para Marcelo, que soube aproveitar e testou com firmeza para abrir o marcador.

Nem bem o Criciúma tinha assimilado o golpe, veio o segundo gol atleticano. Novo cruzamento e Douglas Coutinho subiu sozinho. Bruno deu o rebote para Coutinho, que dessa vez não errou e ampliou o marcador.

Com 2 a 0 no placar, o Atlético passou a administrar o tempo e ainda explorava os contragolpes. O Criciúma, por sua vez, obteve uma ou outra chance, mas sem grandes sustos para o goleiro Weverton.

O próximo jogo do Atlético será contra o Fluminense, no dia 27, em casa.