Sem cobrir oferta, Palmeiras perde Marquinhos Gabriel

O meia Marquinhos Gabriel está de saída do Palmeiras. O jogador viaja na noite desta sexta-feira para a Arábia Saudita, onde deve assinar contrato de três anos com o Al Nassr. O acerto depende apenas de sua aprovação nos exames médicos. O Palmeiras teve a oportunidade de cobrir a proposta, mas não o fez.

Pelo negócio, os árabes vão pagar R$ 5 milhões, mas uma pequena parte deste valor vai para o Palmeiras (a quantia não foi divulgada). O meia de 23 anos pertence ao Coimbra, clube mineiro comandado pelo banco BMG, que detém os direitos econômicos do atleta.

Como tinha contrato com o Palmeiras até o fim do ano, o clube paulista tem direito a receber uma multa. A equipe também teve direito de cobrir a proposta feita pelos árabes, mas a diretoria desistiu de negociar por achar o valor muito elevado.

Além de Marquinhos Gabriel, quem também deixou o clube recentemente foi o meia Valdivia, que, embora o Palmeiras ainda não tenha oficializado o acordo, vai jogar no Al Fujairah, dos Emirados Árabes.

Voltar ao topo