Jogadores argentinos pedem desculpa após evitar torcida

Jogadores da Argentina se desculparam com a torcida por não terem feito contato com o público que esperava receber os vice-campeões mundiais em seu retorno ao país, nesta segunda-feira. O volante Javier Mascherano e o atacante Ezequiel Lavezzi foram alguns dos que usaram as redes sociais para agradecer todo o apoio durante a Copa do Mundo e explicar a ausência da seleção no evento programado no Obelisco, em Buenos Aires.

Os atletas divulgaram a mesma nota de esclarecimento e revelaram que o temor com a segurança na praça, palco de confusão depois da derrota da seleção na final contra a Alemanha, foi um dos motivos para o cancelamento da recepção. A confusão após a partida decisiva causou a prisão de torcedores e deixou sinais de depredação pela região.

“Não fomos ao Obelisco por causa dos incidentes da noite de domingo. Ninguém garantiu segurança para nós e para as pessoas que estariam lá. Não quisemos pôr a integridade de ninguém em perigo”, diz o comunicado. “Agradecemos a todos que foram até (o aeroporto) Ezeiza para nos receber e com um carinho único que só os argentinos podem dar. Desculpas por este mal entendido e agradecimentos infinitos”.

A mensagem foi postada pelos jogadores depois de muitas reclamações do público argentino nas redes sociais. Nesta segunda, a seleção e o técnico Alejandro Sabella desembarcaram no

aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, e foram recepcionados e parabenizados pela boa campanha na Copa do Mundo pela presidente Cristina Kirchner.

Voltar ao topo