Festa

Gisele Bündchen e Puyol apresentam taça no Maracanã

Minutos antes da entrada em campo das seleções finalistas da Copa do Mundo, Alemanha e Argentina, neste domingo, no estádio do Maracanã, no Rio, a modelo brasileira Gisele Bündchen e o ex-jogador da Espanha, Carles Puyol, apresentaram a Taça Fifa em um pedestal na entrada do gramado.

Mesmo não tendo sido o capitão da seleção espanhola na campanha de 2010, na África do Sul, o ex-zagueiro, que anunciou a sua aposentaria do futebol nesta temporada, foi escolhido pela Fifa para fazer a transição do último campeão para o novo.

Puyol e Gisele Bündchen entraram juntos no gramado. O espanhol carregava uma maleta especial, da Louis Vitton, com o troféu. No pedestal, a brasileira abriu a maleta e Puyol, visivelmente emocionado, mostrou a Taça Fifa para todo o estádio.

De acordo com a Fifa, somente jogadores campeões mundiais e chefes de Estado têm permissão para tocar a Taça Fifa. Em 2010, o italiano Fabio Cannavaro, capitão da Azzurra em 2006 – vencedora da Copa da Alemanha – teve a honra de passar pela mesma situação de Puyol. Mais tarde, coube ao goleiro espanhol Iker Casillas levantar o troféu na comemoração do título no estádio Soccer City, em Johannesburgo.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook