Motivação de bolso vazio

Além de treinar, Claudinei tem que motivar elenco do Tricolor

O Paraná Clube tenta, aos poucos, esquecer os últimos episódios que acabaram manchando a gloriosa história do clube e pensa a partir de agora no retorno do time à Série B. A equipe decidiu na última quinta-feira não realizar um jogo-treino diante do Coritiba, no Couto Pereira, devido aos problemas financeiros que afetam jogadores e funcionários do Tricolor.

O elenco trabalhou normalmente ontem e o técnico Claudinei Oliveira, além de comandar atividades pensando no jogo do dia 15 de julho, contra o América, em Belo Horizonte, terá que motivar o grupo, claramente abatido. O treinador não esperava conviver na reta final da intertemporada com estas dificuldades e agora será obrigado a ultrapassar esta enorme barreira que atrapalha os planos de ter uma equipe homogênea e focada na reabilitação na competição nacional.

Claudinei vem enfrentando um dia a dia complicado e quem imaginou tranquilidade neste recesso de jogos, sem ter a necessidade de vencer as partidas a qualquer custo, até para tirar o time da zona do rebaixamento, se enganou. O técnico não contou com os reforços solicitados (apenas dois foram contratados no período), não pode contar com uma boa estrutura de gramado para desenvolver treinamentos, enorme quantidade de jogadores para avaliar e por fim, a recusa do elenco em realizar um jogo-treino diante de uma equipe de primeira divisão.

A pergunta que fica neste momento é até quando Claudinei Oliveira irá suportar estas adversidades? Para o comentarista da Tribuna 98 Guilherme de Paula, o clube precisa alterar este cenário para ter a permanência do profissional. “A credibilidade do Paraná é atacada quase todo dia, ela quase não existe. Isto em algum momento vai afetar o Claudinei, que é ainda a melhor notícia do time neste momento. Infelizmente, poucos profissionais estão escolhendo o Paraná para trabalhar”, disse Guilherme.

O treinador enfrentou desde a sua chegada ao clube em abril, duas situações que quase deixaram o clube sem treinador. Inicialmente a saída do executivo de futebol, Roque Júnior, responsável pela contratação de Claudinei Oliveira, e a derrota para a Luverdense, por 2×0. Na oportunidade, o técnico deixou a diretoria à vontade para alterar o comando de futebol, até porque teria tempo com a Copa do Mundo para este novo profissional treinar e conhecer o elenco. A direção, entendendo que Claudinei Oliveira tem ainda muito a servir, manteve-o no cargo.

Claudinei Oliveira comandou 12 partidas como técnico do Paraná. Foram duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook