Chega de embromar!

Atlético dá prazo até segunda para Timão fechar com Marcelo

Diante da demora em se solucionar os detalhes que ainda separam o atacante atleticano Marcelo do Corinthians, o jogador fez um pedido especial para a diretoria do Atlético. Com a proximidade do retorno do Brasileirão (marcado para quarta-feira, às 22h contra o Flamengo, em Macaé) o jogador acha mais conveniente ficar a disposição do técnico Doriva, ao invés de aguardar a conclusão da negociação treinando em separado do grupo atleticano. O pedido pode alterar os próximos capítulos dessa novela.

Desde que a equipe do Paraná Online noticiou pela primeira vez o interesse do Corinthians pelo atacante Marcelo, há cerca de um mês, os torcedores corintianos e atleticanos acompanham com avidez os noticiários envolvendo a negociação. O valor dos direitos econômicos foi definido nos primeiros dias de conversas: R$ 15 milhões (5 milhões de Euro) por 50% destes direitos. A questão sempre girou em torno da forma de pagamento, já que o Atlético queria à vista e o Corinthians preferia parcelar.

O Furacão manteve-se quase irredutível em relação a esta questão, obrigado o time paulista a vender dois atletas (o lateral-esquerdo Ramon e o volante Guilherme) para arrecadar o dinheiro necessário para fechar a negociação. O tempo passou mais rápido que o esperado e as partes envolvidas na transação começaram a ficar incomodadas com a demora, principalmente o jogador e o Atlético. Isto fez com que o Atlético desse um prazo para o clube paulista, que expirou na última quarta-feira.

Nesse meio tempo, uma nova rodada de negociações aconteceu e o Atlético aceitou flexibilizar o pagamento. As novas condições previam o pagamento de aproximadamente 70% do valor à vista (de entrada) e o restante parcelado até o final do ano. Diante disso, o Atlético estipulou um novo prazo e até segunda-feira a negociação acontece ou não. O pedido de Marcelo para jogar dá mostras de que o desfechou pode não ser o esperado pelo Corinthians.

Contra o Flamengo, caso seja escalado (deve viajar com o grupo para Macaé, local da partida afinal o Maracanã ainda não estará em condições após a final da Copa do Mundo), Marcelo disputará a sexta partida com a camisa do Atlético. Um atleta pode jogar até seis vezes por um time para poder se transferir para outro dentro da mesma divisão.

O jogador reconhece e agradece a valorização que o Atlético tem lhe dado ao não ceder a pressões por sua transferência. Marcelo entende a posição e pediu para jogar. O Corinthians já esta ciente do prazo e do pedido do jogador.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook