Coritiba

Empresário revela renovação de contrato de Keirrison

O atacante Keirrison fica no Coritiba até 2017. A renovação do contrato do jogador foi oficializada ontem pelo clube. Um acordo que estava “costurado” desde o ano passado, mas só agora foi registrado na CBF. O seu vínculo com o Barcelona chegou ao fim e havia a necessidade da abertura da janela de transferências internacionais para que a transação fosse concluída. O novo contrato do K9 vai até junho de 2017. Três anos para que ele possa desenvolver seu futebol e reconquistar a plena confiança do torcedor coxa-branca.

“Era algo já definido entre as partes. Pesa nessa decisão a dedicação do Keirrison para recuperar a sua melhor condição técnica. Trata-se de um jogador diferenciado e que vai ser muito útil para o Coritiba”, comentou o diretor de futebol Anderson Barros. Keirrison, aos 25 anos, garante ter ainda muito a dar pelo Verdão, clube que o projetou para o futebol. O sul-matogrossense se destacou entre 2006 e 2008, sendo então negociado com o Palmeiras. Precisou de apenas uma temporada no futebol paulista (marcando 24 gols em 36 jogos) para se transferir para o Barcelona.

O clube catalão desembolsou, à época, 15 milhões de euros. Keirrison, porém, sequer chegou a vestir a camisa azul-grená. Foi emprestado ao Benfica e à Fiorentina, mas não brilhou na Europa. Em 2011, retornou ao Brasil, para defender o Santos. Porém, mais uma vez não encontrou seu espaço. Mesmo tendo feito parte do elenco campeão da Libertadores, pouco atuou. Acabou, então, indo para o Cruzeiro. Com apenas um gol em nove jogos, não brilhou e em março de 2012, acertou seu retorno ao Coritiba.

Conviveu com novos problemas clínicos, passando por nova cirurgia no joelho esquerdo. Somente nesta temporada, conseguiu uma sequência de jogos, atuando pelo time “alternativo” que o Verdão colocou em campo nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. Com Celso Roth só conseguiu uma vaga no time titular no jogo frente ao Goiás. “Ele é um atacante muito inteligente. Sabe se posicionar e é um grande finalizador. Está evoluindo na questão física e participando melhor dos treinamentos”, avaliou Roth, que deverá confirmar o K9 como titular do ataque na retomada do Brasileirão.

“O mais importante é que ele está muito feliz. Está focado e confiante e isso vai ajudar muito nesta sequência”, comentou o empresário Marcos Malaquias, que gerencia a carreira do atleta. “Ele passou por momentos dificílimos e é muito grato ao Coritiba, que primeiro recuperou o cidadão. Agora, é questão de tempo para ele conseguir mostrar dentro de campo todo o seu futebol”. Para Malaquias, o grande objetivo é fazer de Keirrison, novamente, artilheiro do Campeonato Brasileiro. Com 69 gols vestindo a camisa alviverde, ele é o oitavo maior artilheiro do clube, muito próximo de superar Zé Roberto (72).

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook