Nova Cara

Atlético vence treino e mostra que Doriva já tem formação ideal

Três jogos, três vitórias. O saldo positivo nos jogos-treinos de intertemporada do Atlético vai muito além dos placares. O último adversário, que cumpriu o papel de um sparring, foi o São José, time que disputará a segunda divisão do Campeonato Paranaense. A vitória rubro-negra por 6×0 foi construída ao natural, mas vale ressaltar que no primeiro tempo do trabalho, com os dois times titulares, a diferença ficou em apenas dois gols. Na segunda metade do treinamento o adversário trocou toda a equipe, enquanto Doriva mexeu apenas em duas posições. Aí o passeio foi maior.

O crescimento da equipe é visível. Antes mesmo da parada para a Copa do Mundo o Furacão colecionou alguns resultados interessantes e a troca do comando técnico (Leandro Ávila por Doriva), ao invés de conturbar o ambiente, foi digerida muito bem pelo elenco atleticano. O entrosamento do time e a assimilação dos conceitos passados por Doriva chamaram a atenção do técnico adversário.

Para Tico, comandante do São José, o Atlético já tem uma cara renovada. “É um time entrosado. Dá pra ver que o time tem balanço e já tem o dedo do Doriva. É um time equilibrado”, disse. “Agora, com a chegada do Doriva, que foi campeão paulista e vem da escola do Telê Santana do bom futebol, acredito que tem tudo para fazer um grande trabalho. Quem tem a ganhar é a torcida e a diretoria”.

A base atleticana já esta montada para o retorno. Dois atletas não poderão estar em campo por causa de suspensões pelo terceiro amarelo: Devid e Natanael. Além disso, a presença de Marcelo segue como dúvida. O jogador é pretendido pelo Corinthians. Assim, Doriva deve repetir este time na reestreia do Brasileirão, dia 16, contra o Flamengo: Weverton; Sueliton, Cleberson, Leo Pereira e Lucas Olaza; Derley, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Ederson e Douglas Coutinho.

Coritiba