Rota internacional

Após a Copa, Arena pode receber shows de grandes estrelas

O trabalho do Atlético para rapidamente tornar a nova Arena da Baixada rentável segue firme. Além das negociações para trazer o UFC pela primeira vez para Curitiba, o clube busca uma parceria para viabilizar o primeiro grande show do estádio. Diversos nomes internacionais foram sondados, mas estão bem adiantadas as conversas para trazer a banda inglesa Coldplay para a capital paranaense.

O quarteto faria show no país no início do ano passado, mas a turnê foi cancelada para que eles se dedicassem a gravação do álbum Ghost Stories. O clube não confirma as negociações, mas como os próprios músicos, na ocasião do cancelamento dos shows que seriam em São Paulo e Porto Alegre, prometeram vir ao Brasil com mais apresentações. Uma pessoa ligada à diretoria confirmou que a vinda de Coldplay à Arena esta praticamente certa.

A vocação da Arena para shows nunca foi exercida em sua plenitude, embora tenha sido testada algumas vezes. No local foram realizados shows da banda mexicana Rebeldes, da dupla Sandy e Júnior, o Ruffles Reggae (com UB40, Cidade Negra e Nativus), Rouge e um culto religioso da Igreja Universal.

A ideia é aproveitar a inauguração do teto retrátil (que deixaria o espaço totalmente coberto) para trazer a banda inglesa (ou de tamanho e importância equivalentes). As novas acomodações, ainda mais confortáveis, farão com que a Arena se torne referência de grandes shows na região Sul.