De novo?

Com salários atrasados, atletas do Paraná prometem greve

O tema é recorrente e até mesmo cansativo, mas o atraso salarial dos funcionários e atletas do Paraná Clube prejudica claramente o ambiente de trabalho do clube. Não é de hoje que os jogadores estudam formas de pressionar a diretoria para ter o quanto antes, o direito de todo contratado que é receber pelos dias trabalhados. Segundo informações apuradas, alguns funcionários não recebem há quatro meses e têm pessoas passando enormes necessidades básicas como alimentação, transporte e até moradia.

No entanto, a situação é muito complicada e a diretoria tenta amenizar os problemas, mas as promessas de pagamento não estão sendo cumpridas e deixa o elenco insatisfeito com a situação. A cada palavra de esperança da diretoria que no dia combinado o salário será pago, os jogadores davam seu voto de confiança, mesmo tendo respostas quase sempre nulas.

Mas a paciência estava por um fio e o principal líder do elenco, o capitão Lúcio Flávio, veio a público e demonstrou descontentamento ao atual momento do clube e paralisações podem ocorrer a partir de hoje. Inclusive o jogo-treino marcado contra o Coritiba, no Couto Pereira, pode não acontecer hoje. “Infelizmente a situação não fui ajustada e temos diversas situações recorrentes e as dificuldades são grandes. Algumas conversas que tivemos pensamos em parar, mas ainda não é uma certeza. Aguardamos as próximas horas para saber o que vai acontecer e isto seria ruim para todo mundo. Ninguém gosta de parar, mas chega um momento que ninguém aguenta e um clube que se diz profissional precisa rever algumas situações”, disse Lúcio Flávio em entrevista ao Paraná Online.

Segundo o camisa 10, foram três promessas da direção em efetuar o pagamento dos salários e que não ocorreu (ontem foi o último prazo). “O ruim é que se define datas e qualquer pessoa confia porque fazemos planos. Agora se existir a paralisação, ela vai ocorrer durante os próximos dias e só voltamos caso ocorra o depósito para atletas e funcionários. A confiança foi quebrada”, desabafou o jogador.

Alguns atletas com constantes atrasados salariais não estão trabalhando com tranquilidade e isto prejudica o trabalho do técnico Claudinei Oliveira. O foco, a concen tração para o treinamento fica debilitada e o rendi mento para alguns atletas acaba se perdendo. “O trabalho fica ruim porque o treinador tem prejuízo nisto, pois o jogador vai para o treino e só falamos sobre o atraso. Até agora não estudamos o América- MG, primeiro adversário nosso no retorno ao Campe onato Brasileiro. As dificuldades são gerais para os casados e solteiros e muitas vezes, o atleta fica privado de almoçar ou jantar em um restaurante pela questão financeira”, relatou o capitão na entrevista.

Em março deste ano, um dia antes da partida contra o Atlético, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, o elenco não treinou e quase não concentrou para o jogo devido aos mesmos problemas atuais. O Paraná Online entrou em contato com a diretoria para que se pronunciasse e a única resposta obtida é que o clube está próximo de efetuar nos próximos dias o pagamento aos atletas.