Tristeza

David Luiz chora e diz: ‘Só queria dar alegria ao povo’

Transformado em ídolo dos brasileiros depois das quartas de final, quando marcou um golaço de falta, David Luiz era a cara da tristeza depois da goleada sofrida pelo Brasil nesta terça-feira, no Mineirão. Chorando muito, o zagueiro não fugiu de dar entrevista à transmissão oficial da Fifa e mostrou lamentar muito o resultado, que tira a chance da conquista do hexa em casa.

“Só queria poder dar uma alegria ao meu povo, a minha gente que sofre tanto. Infelizmente, não conseguimos. Desculpa a todos brasileiros. Queria ver meu povo sorrir. Todos sabem o quanto era importante para mim ver o Brasil inteiro feliz pelo menos por causa do futebol”, disse o zagueiro, em meio a inúmeras pausas para tentar conter as lágrimas.

David Luiz foi o capitão do Brasil nesta terça-feira, na ausência de Thiago Silva. Sem o companheiro de zaga, falhou no primeiro gol da Alemanha. Depois, ainda chegou a melhorar no jogo, mas entrou no abatimento coletivo depois do segundo gol alemão.

“Eles foram melhores, se preparam melhor, fizeram um melhor jogo. É um dia de muita tristeza, mas de muito aprendizado também. Nos perdemos um pouco ali (quando o Brasil levou os cinco gols em poucos minutos). De repente, eles viram que a gente estava assim e conseguiram fazer os gols”, tentou explicar David Luiz. É um sonho que termina. Não da maneira que a gente queria”, completou.

O zagueiro garantiu que não fugirá da sua responsabilidade. “Vou assumir tudo e nunca vou desistir. Um dia vou alegrar esse povo de alguma forma”, prometeu o defensor, que tem 27 anos.