Ultimato!

Cruzeiro tenta e Atlético dá prazo ao Timão sobre Marcelo

O prazo dado pelo Atlético para que o Corinthians efetive a compra de Marcelo termina nesta semana. A novela que se arrasta há pelo menos um mês tem deixado não só o jogador, mas também a torcida e os dois clubes bastante impacientes. A entrada de um novo personagem pode tornar as coisas ainda mais emocionantes e o futuro da negociação incerto. O Cruzeiro, por intermédio de um grupo de empresários, andou sondando a situação do atacante e da negociação em andamento. Como a Raposa é conhecida por atravessar negócios com o Alvinegro, os dirigentes se mostraram preocupados com o possível assédio mineiro.

Com valores definidos há um bom tempo (R$ 15 milhões por 50% dos direitos federativos) e cerca de R$ 200 mil mensais de salário, restava um acordo sobre como seria o pagamento dos valores acordados. No final de semana os representantes de Corinthians e Atlético se reuniram para uma nova rodada de negociações. Diferente de outras oportunidades os negociadores atleticanos se mostraram mais flexíveis em relação ao pagamento, que deixaria de ser à vista, e poderia ser parcelados até o final do ano.

O Corinthians vinha enfrentando problemas para juntar o dinheiro solicitado pelo Rubro-Negro. Para conseguir o reforço de caixa necessário para concretizar a transação, o time paulista efetuou a venda do lateral-esquerdo Ramon ao Besiktas-TUR e está prestes a fechar a transferência do volante Guilherme para a Udinese-ITA. Os valores deste negócio já foram definidos e resta apenas a assinatura de contrato. Como tem apenas uma porcentagem dos direitos econômicos do volante, o time arrecadou apenas parte do dinheiro esperado. Contudo, o montante seria o suficiente para pagar a primeira parcela do acordo, que seria a comissão dos empresários envolvidos no negócio.

Enquanto aguarda o desfecho da novela, Marcelo retomou seus trabalhos junto com o grupo atleticano. Blindado por seus representantes, ele retornou aos trabalhos após uma lesão na coxa (que o tirou das últimas rodadas do Brasileirão). No jogo treino contra o Paraná, sábado, deu a assistência para o gol de Dellatorre. Diante do impasse nas negociações, pessoas ligadas ao Atlético confirmam que o técnico Doriva já demonstrou interesse em contar com Marcelo. A presença ou não do jogador na volta do Brasileirão tem prejudicado o planejamento.