Promessa é dívida!

Tricolor garante que torcedor terá time melhor e lutador

A contagem regressiva para o retorno do Paraná Clube ao Campeonato Brasileiro da Série B já começou. A equipe segue firme na intertemporada e a uma semana para o confronto diante do América-MG, em Belo Horizonte, o grupo paranista foca somente em uma reabilitação na competição. O time está na zona do rebaixamento, com apenas nove pontos conquistados em dez rodadas, com aproveitamento de apenas 30%.

O período de recesso está sendo essencial para o grupo trabalhar esta questão de vencer os próximos jogos para não sofrer na reta final da Segundona, o que poderia ser trágico se pensar em fuga contra o rebaixamento. “Acredito que o torcedor pode esperar um grupo bem melhor em todos os aspectos. Seja na questão de atuar melhor e principalmente, na conquista de pontos. Estamos trabalhando com qualidade e agora ter um campeonato de recuperação. Não adianta ficar lamentando as derrotas e aprender com erros para não cometê-los novamente”, disse o capitão Lúcio Flávio.

O Paraná terá pela frente uma tabela complicada. Dos cinco próximos jogos, três serão fora de Curitiba e enfrentando adversários que, nos últimos anos, jogaram na Série A. América-MG, Portuguesa e Vasco – os dois jogos na Vila Capanema serão contra ABC-RN e Vila Nova-GO.

“Temos que sair desta zona de desconforto que é o rebaixamento e temos que vencer dentro e fora de casa. Um comprometimento maior e postura para jogar os noventa minutos bem e conseguir os resultados. Sabemos das dificuldades, mas vencendo dois ou três jogos a confiança volta e traremos a torcida para o nosso lado. Só nós jogadores mudaremos este panorama”, afirmou o zagueiro Gustavo.

O Paraná Clube está em 17º lugar e tem apenas duas vitórias em nove jogos disputados. Para piorar, o Tricolor já tem oito pontos de desvantagem para o América-MG, que tem dezessete e é o primeiro do g4.