Volante

Gil volta aos treinos e briga por vaga no Coritiba

Ausente dos jogos-treinos da semana passada, o volante Gil já está reintegrado ao dia a dia do grupo. Peça importante no esquema do técnico Celso Roth, o jogador ficou entregue ao departamento físico, buscando um fortalecimento muscular. Após sofrer uma lesão – entorse de tornozelo – no jogo frente ao São Paulo, na terceira rodada, ele só voltou ao time na nona rodada. Mesmo assim, teve que ser substituído no intervalo do confronto com o Goiás, ao sofrer uma nova torção.

Nas primeiras semanas de intertemporada, ele fez trabalhos específicos no CT da Graciosa. Ontem, realizou seu primeiro trabalho de campo, mas já deverá estar à disposição de Celso Roth para o jogo-treino de quinta-feira, frente ao Paraná Clube (às 15h), no Couto Pereira. Gil, desde a chegada de Celso Roth, passou a ser utilizado como um meia, pelo lado do campo. Só que com as novas opções contratadas – Elber e Martinuccio – a tendência é que Gil passe a brigar na sua posição de origem.

A cabeça-de-área, porém, é um dos setores de maior concorrência no elenco coxa-branca. No grupo, já são oito jogadores para o setor. Baraka e Germano vêm sendo os titulares do setor, mas Hélder vem treinando bem e buscando seu espaço. Além destes três volantes, Gil terá ainda as concorrências de Chico, Maranhão, Misael e Sérgio Manoel. Pela forma como Celso Roth vem posicionando a equipe, até aqui, a tendência é que o Coxa retorne ao Brasileiro como começou: com dois volantes e três meias de aproximação.