Para continuar na boa

Em bom momento, Paraná Clube encara o Joinville

O Paraná Clube segue a sua maratona de jogos da semana e hoje volta a campo, diante do Joinville, às 21h, na Vila Capanema. O Tricolor retorna ao gramado depois de três dias da partida contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, tentando manter o bom momento na temporada – são três partidas sem perder (duas vitórias e um empate).

Na Série B, o Paraná iniciou vencendo o Sampaio Corrêa por 2×0, em São Luís (MA). O objetivo do clube antes da parada para a Copa do Mundo é somar o maior número de pontos e por isto, a importância de vencer dentro de casa e fazer da Vila Capanema, um local temido pelos adversários. Na tabela da competição, o Tricolor jogará cinco vezes em Curitiba antes da Copa e os jogadores tratam esta questão com muita vontade. “Em casa temos que “matar” todos para conseguirmos o acesso e termos o equilíbrio fora de casa”, disse o atacante Giancarlo, artilheiro este ano na Vila Capanema com sete gols marcados.

A comissão técnica do Tricolor também está esperançosa em conseguir estes grandes resultados e projeta a soma de pontos para o time sonhar com o acesso. “Para pensarmos em título, a cada dois jogos, temos que somar quatro pontos. A ideia é sempre ganhar em casa e somar ponto fora. A torcida é muito importante e temos que valer o mando de casa sempre”, ressaltou Claudinei Oliveira.

A grande preocupação no clube é sem dúvida, o desgaste dos atletas neste começo de Série B. Após a igualdade diante da Ponte Preta, na última terça-feira, o técnico Claudinei Oliveira, declarou que tinha a intenção de poupar algum atleta ou mesmo deixar algum jogador no banco de reserva. Chegou a conversar com o André Fornaziero, responsável pelo Departamento de Fisiologia do Paraná, e chegou-se a conclusão que quatro jogadores podem ser preservados, pois estariam propensos a uma lesão. No entanto, Claudinei Oliveira preferiu não citar os nomes destes atletas e ainda aguarda a evolução dos jogadores como Brinner, Breno, Cambará, Lúcio Flávio e Giancarlo – aqueles que mais atuaram no ano.

O volante Cambará, com quinze jogos na temporada estaria na lista de Claudinei para não jogar esta noite, mas, questionado sobre o assunto, o atleta preferiu minimizar o fato de estar ausente. “Ninguém vai querer ser poupado porque a equipe está numa crescente. Se o treinador perguntar, eu vou falar que quero jogar. Quero terminar a primeira etapa antes da Copa do Mundo e depois teremos um tempo para descansar”, afirmou o volante.

Quem realmente está fora da partida, é o goleiro Marcos. O jogador sentiu um desconforto na parte posterior da coxa esquerda e foi vetado. João Ricardo, jogador contratado no começo do ano junto ao Icasa-CE, irá estrear com a camisa tricolor.