Nova inspeção

Fifa está preocupada com número de operários na Arena

Preocupado com os atrasos na Arena da Baixada, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, pediu para que o consultor de estádios da entidade, Charles Botta, fizesse uma nova vistoria no estádio do Atlético, que será sede de quatro jogos da Copa do Mundo.

Na última quarta-feira, Botta voltou à Arena para uma nova inspeção e pediu prioridade em algumas frentes de trabalho, como a colocação de assentos. O consultor também afirmou que o número de funcionários trabalhando na obra é pequeno, visto que faltam dois meses para a realização do Mundial.

De acordo com o coordenador-geral estadual para assuntos da Copa do Mundo, Mário Celso Cunha, o Atlético contestou essa declaração de Botta. “O clube afirmou que o número de operários é suficiente para a conclusão do estádio, que será entregue no dia 14 de maio para a realização do jogo-teste”, disse Cunha.

Segundo ele, nesta data, faltarão pequenos detalhes para serem ajustados. “É claro que vai faltar alguma maquiagem, mas o estádio estará 100% concluído no dia 21 de maio, um dia antes da entrega para a Fifa”, garantiu o coordenador.