Contratado

Pressionado no Fla, Welinton espera chance no Coritiba

O zagueiro Welinton foi o primeiro, dentre os novos contratados, a ser utilizado por Celso Roth no coletivo de quarta-feira. Enquanto os laterais Reginaldo (Maringá) e Dener (Ituano) ficaram apenas trabalhando no campo anexo, com o auxiliar-técnico Tcheco, o ex-Flamengo já formou com Bonfim a dupla de zaga da equipe suplente. “Fui muito bem recebido por todos os companheiros e funcionários. Isso te dá a certeza de ter feito a escolha certa”, disse o jogador de 25 anos.

Revelado na Gávea, o jogador esteve atuando no futebol russo, ano passado, por cerca de seis meses. Defendeu o Alania Vladikavkaz. “Valeu como amadurecimento profissional. Mas, estou feliz por estar de volta ao Brasil. Fiz alguns jogos pelo Flamengo, inclusive na Libertadores, mas agora inicio uma nova fase, confiante num grande trabalho aqui no Coritiba”, comentou. “Sei que a disputa será grande, pois o clube conta com grandes zagueiros. Mas, não faltará dedicação para buscar o meu espaço”, disse.

Considerado um zagueiro ‘técnico’, Welinton foi sempre muito pressionado pelo torcedor flamenguista. “Não era apenas sobre mim, mas sobre o grupo. Faz parte. Você não joga num grande clube sem pressão. Cresci com isso e me sinto ainda mais confiante para essa nova fase”, analisou Welinton, que também considera ter boa velocidade.