São Paulo vai a Maceió para comprovar bom momento

A boa impressão deixada na estreia do Campeonato Brasileiro, quando venceu o Botafogo por 3 a 0 no último domingo, faz o São Paulo gerar expectativas para enfrentar o CRB nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil. Teria sido aquele jogo uma exceção ou o time do técnico Muricy Ramalho efetivamente encontrou sua melhor formação para o restante da temporada. As dúvidas podem ser dirimidas em caso de nova performance satisfatória no Estádio Rei Pelé.

Assim como na primeira fase da Copa do Brasil, o regulamento prevê que vitória por pelo menos dois gols de diferença na casa do adversário elimina o jogo de volta. A diferença é que, dessa vez, o São Paulo precisa desse resultado para ganhar uma folga maior para descansar e se dedicar ao Brasileirão, ainda em suas rodadas iniciais e apontado como prioridade são-paulina para o segundo semestre.

Dessa forma, a expectativa é que o São Paulo tenha uma postura mais interessada do que quando esteve no mesmo Estádio Rei Pelé para enfrentar o CSA na fase anterior da competição – naquele jogo, o time venceu por 1 a 0, com gol do atacante Osvaldo, e criou pouquíssimas oportunidades. “A obrigação é fazer um bom jogo”, reconheceu o lateral-direito Douglas, um dos titulares de Muricy. “Temos todas as condições de sair com o resultado positivo, mas não podemos achar que está ganho”, completou.

O contexto do jogo também será diferente. Na primeira incursão são-paulina em Maceió, Alexandre Pato fazia a estreia no clube e ainda procurava seu espaço em campo para atuar melhor. É verdade que, contra o CRB, será apenas o quarto jogo do atacante pelo São Paulo, mas ele já parece estar completamente adaptado – foi um dos melhores na vitória sobre o Botafogo no fim de semana.

Quem também “surgiu” no tempo entre uma visita e outra a Maceió foi o jovem Boschilia, de apenas 18 anos, que fez seu primeiro jogo como titular contra o Botafogo e deu outra cara à equipe. Com ele em campo, a formação com pontas atuando abertos foi trocada pela com dois meias clássicos. E deu certo.

“Temos que ter noção que a marcação precisa se ajustar à parte defensiva para não sofrermos tanto como foi no segundo tempo contra o Botafogo”, ponderou o meia Paulo Henrique Ganso, que subiu de produção com a presença de Boschilia no time, formação que será mantida para enfrentar o CRB.

Dessa vez, porém, o atacante Luis Fabiano será desfalque para o São Paulo. Ele será poupado da viagem a Maceió, como preparação para pegar o Cruzeiro no domingo, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ademilson fica com a vaga e formará dupla de ataque com Pato.

Voltar ao topo