Copa do Brasil

Mesmo com o empate, Paraná Clube segue motivado

O empate diante da Ponte Preta por 1×1, ontem, na Vila Capanema, não diminuiu a motivação e a esperança por melhores resultados, tanto na Copa do Brasil como na Série B. Com a igualdade, são três partidas sem perder e deixa a impressão ao torcedor que, com a sequência de trabalho do técnico Claudinei Oliveira, o time pode evoluir com o passar dos treinamentos e jogos decisivos.

O treinador teve pouco tempo com o grupo para passar sua filosofia e até mesmo mudanças mais significativas no esquema de jogo serão tratadas com mais tempo a partir da próxima semana, quando o time terá uma folga maior.

“A entrega dos jogadores foi muito importante e provamos ter qualidades e jogadores qualificados. Ressalto que com mais tempo de trabalho, poderei desempenhar o que penso ser positivo no futebol. No entanto, os resultados são essenciais para uma sequência. Temos um bom ambiente e tiramos uma grande lição. Como é bom ver o Lúcio Flávio e o Giancarlo lutando até o final”, disse o técnico.

Com o empate por 1×1, o Paraná precisa vencer a Ponte Preta, em Campinas, ou obter uma nova igualdade acima de um gol para avançar à terceira etapa da competição. “Foi um jogo complicado, mas por jogar em casa, a Ponte terá que sair para o jogo e teremos mais espaço para jogar. É um confronto que está em aberto”, afirmou o capitão Lúcio Flávio.

O próximo compromisso do Paraná é novamente em casa, nesta sexta-feira, contra o Joinville, pela Série B.