Mundial 2014

Fifa confirma jogo-teste na Arena da Baixada no dia 14 de maio

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, voltou a Curitiba no início da tarde desta terça-feira (22) para a última visita à Arena da Baixada, antes da realização da Copa do Mundo na capital paranaense.

Acompanhado do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, do governador do Paraná, Beto Richa, e dos representantes municipal e estadual do Mundial, Reginaldo Cordeiro e Mário Celso Cunha, o dirigente da entidade suprema do futebol mundial já pôde ver uma grande evolução nas obras do estádio do Atlético.

Após o ultimato dado ao município no início do ano, uma grande mobilização foi feita para que a Arena da Baixada tivesse uma rápida evolução em suas obras. Tanto que até um evento-teste já foi realizado, com o duelo entre Atlético e J.Malucelli.

Jogo-teste

Em entrevista coletiva, concedida por volta das 16h, na Arena da Baixada, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou que o estádio deverá estar concluído no dia 13 de maio. O jogo-teste, com a capacidade total da Arena, acontecerá no dia 14 de maio (quarta-feira). “Deveríamos ter mais de um jogo, mas, teremos apenas um”, disse o dirigente.

“Foi uma decisão correta da Fifa confiar na cidade para a conclusão do estádio. Muito trabalho foi feito desde que estivemos desde a última vez. É claro que muito trabalho ainda deve ser feito. Precisamos de todos os assentos já instalados”, completou Valcke.

Com a marcação do jogo-teste para o dia 14 de maio, o Atlético ainda não definiu qual será o adversário para este duelo. “Informaremos nos próximos dias, pois definimos essa data faz pouco tempo”, disse o presidente do clube, Mario Celso Petraglia.

De acordo com o secretário, assentos, sistema de iluminação, entradas no estádio e detalhes no gramado ainda faltam ser concluídas. “Assim como São Paulo, Curitiba estará com o seu estádio concluído no último minuto”, ressaltou.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, destacou estar otimista com a sede de Curitiba. “Estamos conscientes das nossas deficiências, mas estamos confiantes na capacidade de todos os atores locais de proporcionarem uma grande Copa do Mundo”, concluiu Rebelo.