"Debutando"

Técnico Claudinei Oliveira estreia amanhã na Vila Capanema

O técnico Claudinei Oliveira inicia pela primeira vez uma semana inteira como treinador do Paraná Clube. Apresentado na quarta-feira passada como substituto de Ricardo Drubscky, Oliveira assumiu a equipe na vitória por 2×0, diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão.

E terá pela frente um adversário conhecido, amanhã, às 19h30, na Vila Capanema, pela Copa do Brasil. A Ponte Preta, além de ter jogadores mais “rodados” e que enfrentaram o treinador da época de Santos, tem no comando o técnico Dado Cavalcanti. O técnico da Macaca treinou o Paraná no ano passado e retorna pela primeira vez na Vila Capanema depois de sua saída ao final de 2013.

Claudinei Oliveira terá o seu contato inicial com o torcedor paranista. Com poucos dias de comando, o treinador está tendo uma boa adaptação e vem ganhando a confiança de todos. “O primeiro momento é conhecer as pessoas e ganhar a confiança. Você tem que provar a cada dia a qualidade do trabalho para evoluirmos e claro, comprar minha ideia. Estou satisfeito pela receptividade e temos tudo para criar um bom ambiente”, disse Oliveira.

Os atletas mesmo com poucos dias com o novo comandante, vem dando mostras que qualquer interferência fora de campo, poderá ser solucionada com uma boa conversa e dando seu recado dentro das quatro linhas com bons resultados. Um exemplo disto ocorreu após o êxito no Campeonato Brasileiro. Após o apito final do árbitro, grande parte do elenco se abraçou e mostrou união. “Nós temos um grupo limitado e é preciso reforços e temos esta consciência. Mas todos aqui são homens e vamos lutar para fazermos ótimos jogos. Na Vila Capanema, temos que vencer sempre e vamos com este objetivo na próxima rodada”, relatou o atacante Giancarlo.