Bronca

Weverton desabafa e reclama de ter sido preterido

Floripa – A vitória aconteceu com gol de Dráusio, substituto de Manoel (a polêmica da semana passada). Marcos Guilherme estreou com a camisa 10. Marcelo correu por três e terminou o jogo com cãibras. Cleberson cresceu e foi muito bem na zaga. O goleiro Santos foi seguro e com uma grande atuação garantiu o resultado. Tudo muito relevante e digno de registro. Mas o personagem da tarde não entrou em campo: Weverton.

Titular durante toda a Libertadores e Brasileirão do ano passado, o goleiro foi surpreendido no início dessa semana e perdeu a vaga de titular para Santos. Este, animado com a chance, reconheceu surpresa e disse que pretende aproveitar a oportunidade como se fosse um prato de comida. O outro, preterido, desabafou ao final da partida.

Mesmo cercado pela segurança do Atlético e sob os olhares recriminadores dos integrantes do departamento de comunicação do clube, Weverton começou a entrevista em tom de desabafo, com palavras fortes e que levantaram questões interessantes. “Sei que não foi uma decisão técnica”, disparou. “No clube tem gente que manda muito mais que… que mim”, emendou.

O jogador disse que foi muito difícil trabalhar durante a semana após ter recebido a informação de que não era mais titular. “Foi uma surpresa, não foi fácil. Eu sofri para conquistar o respeito do torcedor, que exige e cobra. Sei quanto foi difícil conquistar esse respeito e ter que ver uma decisão tomada assim. Eu não esperava”.