1 a 0

Atlético estreia com vitória diante do Grêmio no Brasileirão

O Atlético iniciou com o pé direito sua caminhada no Brasileirão 2014 ao vencer a equipe do Grêmio por 1 a 0, na tarde deste domingo (20), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O Furacão foi o mandante da partida, mas jogou longe de Curitiba devido à punição de nove jogos que o time sofreu em virtude da briga entre as torcidas de Atlético e Vasco da Gama, em 2013, o que obrigará a equipe a realizar cinco jogos a 100 quilômetros de Curitiba e outros quatro com portões fechados, em Curitiba.

O Atlético entrou em campo bastante modificado, após o afastamento de alguns jogadores considerados titulares na equipe como o zagueiro Manoel, que cedeu lugar para Dráusio, e foi justamente o zagueiro recém-promovido a titular quem marcou o primeiro gol do Furacão no Brasileirão 2014.

O jogo estava bastante truncado e com forte marcação dos dois times até que, aos 15 minutos, numa falta cobrada pela direita, a bola foi alçada na área do Grêmio e Dráusio apareceu sozinho no meio da zaga gremista para empurrar a bola para o fundo do gol.

O gol do Atlético fez com o que o Grêmio saísse mais para o jogo, mas o Furacão não cedia espaços e a única alternativa do time gaúcho eram os cruzamentos para a área, que facilitava o trabalho da zaga atleticana.

E a última chance do primeiro tempo foi do Atlético. Éderson recebeu passe na entrada da área e tocou para Marcelo. O atacante do Atlético estava livre, mas invés de bater para o gol resolveu devolver para Éderson, que chutou para fora.

No segundo tempo, o Grêmio se lançou de vez ao ataque, com Dudu puxando o ataque do time gaúcho e Barcos fazendo o pivô para os jogadores que vinham de trás, mas a defesa do Atlético continuava firme.

Já o ataque atleticano encontrava espaços, sobretudo com Marcelo, que na velocidade só era parado na base das faltas, o que rendeu dois cartões amarelos para os gremistas, um para Edinho e outro para Ramiro.

No final do jogo, o Atlético já não era mais tão ameaçado pelo Grêmio e controlou a partida até o apito final, garantindo a boa estreia e os primeiros três pontos da equipe no Brasileirão.