Teliana vence suíça e mantém Brasil vivo na Fed Cup

Teliana Pereira manteve o Brasil vivo na disputa dos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup na tarde deste domingo. Muito diferente do último sábado, quando esteve irreconhecível na derrota para Timea Bacsinszky, a brasileira derrotou Belinda Bencic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, garantindo o primeiro ponto para o País na série melhor de cinco.

A situação brasileira, no entanto, segue complicada, já que a Suíça lidera por 2 a 1 e precisa apenas de uma vitória nas próximas duas partidas programadas para este domingo para avançar. Mais tarde, Paula Gonçalves enfrenta Timea Bacsinszky. Se for necessário, o desempate sairá no jogo de duplas.

Ao contrário do último sábado, quando não conseguiu encaixar o primeiro serviço, Teliana se mostrou mais tranquila neste domingo. Apoiada pela torcida de Catanduva, no interior de São Paulo, a brasileira, número 92 do mundo, passou pela 91.ª do ranking demonstrando muita paciência nos momentos decisivos.

Ainda assim, Teliana admitiu que não fez uma grande partida. “Jogo assim não é só bater na bola, envolve você jogando pelo País, então é complicado. Ontem (sábado) fui irreconhecível, hoje fui muito melhor. Não joguei bem, mas o que importa é a superação. Saio feliz, ciente de que tenho que melhorar, mas contente pelo ponto. Ontem acertei poucos saques, hoje tentei jogar mais com o primeiro serviço, sabia que faria diferença”, disse, em entrevista ao Sportv.

Voltar ao topo