Luta por vaga

Brasil perde duas partidas para a Suíça na Fed Cup de tênis

A equipe brasileira de tênis está à beira da derrota nos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup. Depois de Teliana Pereira perder a primeira partida da série melhor de cinco diante da Suíça neste sábado (19), à tarde foi a vez de Paula Gonçalves cair diante de Belinda Bencic por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Assim, o time suíço precisa apenas de um triunfo nas três partidas restantes, que acontecerão neste domingo, para vencer a série. Mesmo atuando em Catanduva, no interior de São Paulo, a número 289 do mundo Paula Gonçalves entrou em quadra com o favoritismo todo do lado de Bencic, jovem de 17 anos que vem surpreendendo no circuito e já ocupa a 91.ª colocação no ranking.

No primeiro set, a brasileira até começou bem e conseguiu uma quebra logo de casa, abrindo 2 a 0, mas daí em diante não encontrou mais seu jogo. Imediatamente, Bencic devolveu a quebra, tomou conta do duelo e conseguiu fechar o primeiro set.

Na segunda parcial, a história foi parecida: a suíça seguiu com o controle da partida, impôs seu estilo e abriu a vantagem necessária para fechar. Neste domingo, Teliana Pereira terá pela frente Belinda Bencic na primeira partida do dia.

Se perder, o Brasil será derrotado na série e disputará a próxima edição do Zonal Americano. Se vencer, o País se manterá vivo na briga por uma vaga na próxima disputa do Grupo Mundial II.