Apresentado

Claudinei Oliveira afirma não se assustar com realidade do Paraná

O Paraná Clube apresentou na tarde desta quarta-feira (16) o seu novo técnico para a Série B. Trata-se de Claudinei Oliveira, 44 anos, que estava no comando do Goiás. O treinador falou sobre o desafio em comandar o Tricolor na Série B e o projeto à frente da equipe paranista.

Confira abaixo os principais temas da entrevista coletiva de Oliveira:

– Desafio

Eu penso que sempre é um desafio. No Santos tive um, no Goiás outro e assumir o Paraná é mais um. Pesou muito a seriedade das pessoas aqui no clube. Já tinha entrado em contato com a diretoria no início do ano, mas acabou não dando certo. Nós sabemos da realidade do clube. A estrutura do Paraná me dá condição de realizar o meu trabalho e nada me assusta.

– Novo projeto

Tive a chance de comandar a equipe do Santos e aqui já é uma consequência do que eu fiz lá. É um reconhecimento. Cada clube que você vai você tem que escrever uma nova história. Tive um bom aproveitamento no Goiás e pretende fazer um bom trabalho no Paraná também.

– Chegada

Não me considero um salvador. Temos que propor uma forma de jogar, esperar que eles entendam e conquistar dentro de campo. Quem resolve são os jogadores e a gente tem que dar ferramentas pra eles.

– Base

No Santos a gente tinha uma mescla de jogadores jovens com experientes. É o cenário normal do futebol. Vamos identificar alguns atletas na base e mesclar com o elenco mais experiente. Com bastante tranquilidade vamos revelar os jogadores.

– Esquema tático

Você joga com a peça que vocês tem. Não tem como eu chegar aqui e tirar o Giancarlo que está fazendo gol todo jogo. Vamos montar um esquema para aproveitar esse atleta que temos. Temos que seguir uma linha e fazer as adequações necessárias.