Afastados

Atletas são rebaixados do Atlético para ‘Expressinho’

Depois de confirmar a rescisão de contrato com o atacante Adriano e o afastamento do zagueiro Manoel por divergências contratuais, o Atlético segue mexendo em seu elenco para as disputas do Campeonato Brasileiro. A reportagem Tribuna 98 teve acesso ontem a uma lista composta por 12 jogadores que passarão a atuar no Expressinho (novo nome da reformulada equipe sub-23), sendo que quatro deles estavam inclusive no time principal.

São eles: Renato Chaves e Manoel (zagueiros); Anderson Taska (lateral-esquerdo); Nicholas Milesi, Maicon Canário, Juninho e Zezinho (volantes); Harrison e Mirabaje (meias); Pedro Gusmão, Taiberson e Crislan.

Alguns nomes surpreenderam, como nos casos de Zezinho e Crislan. O meia foi um dos principais destaques do time sub-23 no Paranaense do ano passado, teve oportunidades no time principal e nesta temporada passou ao time principal. Depois de uma suspensão acabou “rebaixado” ao time de baixo e não conseguiu voltar. Sua passagem é marcada pelo talento nos pés e a instabilidade emocional.

Já Crislan, atacante, chegou a ser descartado pelo Departamento de Inteligência do Atlético duas vezes no começo da temporada. Reintegrado diretamente pelo presidente Mário Celso Petraglia, foi destaque no Paranaense e acabou promovido ao time principal. Lá, entretanto, acabou não tendo muitas oportunidades. Quatro jogadores sequer tiveram oportunidade no time sub-23 este ano: Taska e Maicon Canário (chegaram a jogar ano passado) e Nicholas Milesi e Pedro Gusmão, contratados nesta temporada, mas que não tiveram chances de estar em campo. Outros três atletas mereceram atenção: Juninho, Harrison e Taiberson. “O Juninho não acrescenta muito ao time. Já Harrison e Taiberson são jogadores que precisam terminar a formação. Não podem ser tratados como jogadores “encostados”, mas sim em fase de transição”, afirmou de Guilherme De Paula, comentarista da equipe Tribuna 98.

O afastamento destes jogadores foi decidido pelo Departamento de Inteligência do Futebol, departamento criado para tomar as decisões do Furacão. Para o comentarista, é preciso ter cuidado com as decisões e o tratamento dado. “Como a lista teve nomes como o Manoel, claramente não foram escolhas técnicas, até porque o próprio presidente já disse que a disciplina pesou nas decisões. O expressinho não esta sendo uma equipe de transição, mas sim para encostar jogadores que não serão aproveitados”, concluiu.