Copa do Brasil

Londrina tem vantagem contra o Criciúma nesta noite

O Londrina tem uma grande chance de passar a próxima fase da Copa do Brasil enfrentando o Criciúma hoje, às 19h30, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. No primeiro duelo, realizado no estádio do Café, o Tubarão venceu a equipe catarinense por 2×0, com dois gols do atacante Arthur. Com a vantagem, o time do técnico Claudio Tencati pode até perder por um gol de diferença que passa a próxima fase da competição.

A equipe londrinense, que também está na final do Campeonato Paranaense, treinou ontem em Florianópolis antes de embarcar para Criciúma. O treinador levou 24 jogadores e deixou Londrina com o discurso de que a prioridade é o Estadual, e que poderá poupar até cinco jogadores. O volante Diogo Roque, os meias Celsinho e Rone Dias e os atacante Arthur que estão mais desgastados fisicamente. A outra possibilidade, e uma tendência, é repetir a equipe que jogou no final de semana na primeira partida da decisão do Paranaense.

Do outro lado, fora da decisão do Campeonato Catarinense, o Criciúma tem apenas a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A missão do Tigre não é nada fácil diante da vantagem que o Londrina abriu na primeira partida. Para o jogo de hoje o técnico Caio Júnior deve promover cinco alterações em relação ao time que vinha jogando – e no total sete em relação à partida que aconteceu em Londrina. Comparando com o time do primeiro jogo as novidades são o goleiro Bruno, o zagueiro Fabio Ferreira, o lateral Giovanni, os meias Serginho, João Vitor, Silvinho e Paulo Baier. “Não são mudanças, é uma busca por uma equipe, o que estou procurando fazer. Tivemos nos primeiros 30 dias quase sete jogos, uma média de um jogo a cada quatro dias. O objetivo principal de qualquer programação é o jogo. Semana passada, tivemos a oportunidade para trabalhar mais fisicamente, tecnicamente e taticamente, em treinos mais intensos e com mais tempo. Foi quando pude observar melhor o grupo”, declarou Caio Júnior. A equipe catarinense treinou penalidades visando a possibilidade de vencer por 2×0.

O vencedor do confronto entre Tigre e Tubarão enfrenta na próxima fase o ganhador do duelo entre Goianésia e Grêmio Barueri, que empataram o primeiro jogo em 2×2.

Voltar ao topo