Monstros na pista

Autódromo recebe os monstros da fórmula Truck neste fim de semana

A segunda etapa da temporada de 2014, da fórmula Truck acontece neste final de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba. Será a 19ª vez que os caminhões mais rápidos do planeta invadem o autódromo que fica em Pinhais.

Para a prova deste domingo, que começa às 13h, doze pilotos paranaenses estarão representando o estado. Na etapa de abertura da temporada, disputada em Caruaru (PE) no dia 16 de março, aconteceram duas estreias de pilotos do Paraná. Jaidson Zini, piloto de Cascavel, com um Iveco da Dakarmotors e Marcello Cesquim, de São José dos Pinhais que participa com o Mercedes-Benz da ABF Racing. A 24ª temporada da Truck também marca uma reestreia. Fabiano Brito, que competiu na categoria de 1997 a 2010 está de volta à disputa. Piloto da cidade de Maringá, ele compete pela ABF com um Volvo, marca com maior número de pilotos paranaenses na pista. João Maistro, de Londrina, pilota um caminhão da mesma montadora desde a estreia, em 2005. Sua equipe, a Copacol Clay Truck Racing, passa a ter dois caminhões – o outro é o de Diogo Pachenki, de Cascavel. Outra equipe paranaense que passa a ter dois caminhões em 2014, da marca Scania, é a Muffatão. Pedro Muffato, cascavelense que cumpre sua 15ª temporada na Fórmula Truck, passou a ter Jansen Bueno, de Curitiba, como companheiro de equipe. David Muffato, filho de Pedro, cumpre pela DF Racing Fans sua primeira temporada completa na categoria, depois de duas décadas alternando a pilotagem de monopostos e de carros de turismo.

Além destes tem o líder da temporada de 2014, Leandro Totti, de Londrina que compete pela Man Latin America, ele venceu a primeira prova em Caruaru. O time do estado na Truck tem ainda Wellington Cirino, há 14 temporadas pilotando o Mercedes-Benz da ABF-Santos da cidade de Francisco Beltrão, Valmir Benavides Curitibano da equipe Iveco e Debora Rodrigues da Man Latin America da cidade de Bela Vista do Paraíso.

O automobilismo paranaense conquistou sete dos 18 títulos já decididos no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A programação de treinos começa sexta-feira.

Voltar ao topo