Marcelo exalta ‘vitória brilhante’ do Cruzeiro no Chile

O técnico Marcelo Oliveira não escondeu a sua empolgação com o triunfo por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, conquistado na noite desta quinta-feira, em Santiago, onde o Cruzeiro se manteve vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O comandante enfatizou que o time soube superar com inteligência a pressão, mesmo com a obrigação de buscar três pontos fora de casa.

“A equipe da La U é extremamente técnica e nós na verdade demos poucas oportunidades para eles. No primeiro tempo foram algumas jogadas em diagonal, que no segundo tempo corrigimos. Era natural que eles saíssem mais, dessem um sufoco, mas era previsível que tivéssemos os contra-ataques, que não aproveitamos bem. Acho que hoje (quinta) foi um jogo de boa estratégia, mas acima de tudo de superação. Foi uma vitória brilhante”, ressaltou o treinador.

O resultado desta quinta-feira levou o Cruzeiro a sete pontos, na terceira posição do Grupo 5 da Libertadores, enquanto o líder Defensor, do Uruguai, tem 10 e a Universidad de Chile estacionou nos nove pontos, na vice-liderança. Assim, o time cruzeirense terá de buscar novo triunfo na próxima quarta, diante do Real Garcilaso, do Peru, no Mineirão, para poder ter chances de ir às oitavas de final.

“Hoje conquistamos uma vitória de ótimo tamanho, que fortalece o Cruzeiro para a sequência tanto do Campeonato Mineiro e principalmente da Libertadores. Vamos encher o Mineirão neste último jogo para classificar, quem sabe com uma boa preparação e esse mesmo espírito”, disse Marcelo Oliveira, confiante.

Para o duelo da próxima quarta, o Cruzeiro não poderá contar com lateral-esquerdo Samudio, que foi o autor do segundo gol da vitória sobre a Universidad do Chile, mas acabou sendo expulso no segundo tempo. O volante Nilton, que terá de cumprir mais dois jogos de suspensão de um total de três impostos pela Conmebol, é outro que está fora.

Voltar ao topo