Final do Paranaense

Cláudio Tencati já entrou para a história do Tubarão

Prestes há completar três anos frente à equipe do Londrina, Cláudio Tencati já entrou para a história do Tubarão. O técnico está há 35 meses, de forma ininterrupta, comandando o time do Norte – o treinador que mais tempo ficou a frente do clube.

Ao longo deste tempo o treinador soma uma carreira vitoriosa – em 115 jogos, foram 65 vitórias, 28 empates e apenas 24 derrotas. Em 2011 o treinador foi campeão da Divisão de Acesso e no ano passado conquistou o título de campeão do Interior.

Tencati começou a carreira em 2002 como preparador físico do Cianorte, participou da primeira comissão técnica do clube. Em 2005 foi auxiliar de Caio Júnior. No mesmo time trabalhou com Gilson Kleina e virou coordenador de futebol. Em 2006 foi promovido técnico da equipe profissional, onde ficou até 2008, quando deixou a equipe para treinar o Paranavaí. No Vermelhinho permaneceu apenas três jogos e foi contratado pela SM Sports – primeiro foi para o Iraty, e com a mudança da empresa gestora para a cidade de Londrina, Tencati foi junto. E hoje briga pelo título estadual. “Eu sempre fui um treinador de projeto. Nunca gostei de trabalhar em lugar que não tivesse projeto. No Paranavaí não deu certo porque não tinha um projeto. Quando soube do Londrina eu vi que era um local bom para dar sequência ao meu trabalho, então é um trabalho planejado”, declarou o treinador.

Depois de ser muito criticado na cidade, hoje o treinador se vê com a cara do clube. “O torcedor está conseguindo assimilar que nós somos realmente um grupo que trabalha, que tem muita fé e que está colocando o Londrina no lugar dele”, disse Tencati.

Voltar ao topo