Final do Paranaense

Sturion é um dos responsáveis por levar o Maringá à final

Claudemir Sturion, de 50 anos, é um dos responsáveis por levar o Maringá a final do campeonato Paranaense. O ex-lateral, que passou pelo Atlético na década de 80, começou a carreira como treinador em 2000 na Platinense e desenvolveu-a praticamente no futebol do Estado, com passagens por várias equipes do interior.

O melhor momento de Sturion foi em 2006, quando foi campeão da Copa Paraná com o Roma Apucarana, mas além desta conquista ele foi responsável pela ascensão de várias equipes para a primeira divisão do futebol paranaense, como o Operário em 2009 e o Nacional em 2008, fato que se repetiu em 2012. Ele também formou a equipe do Arapongas na segunda divisão de 2010, mas saiu pouco antes de ver o time vencer a competição. Além destas conquistas, em 2007 passou pelo Foz, em 2008 pelo Beltrão e antes de ser contratado pelo Maringá dirigiu a primeira equipe fora do Estado, o Camboriú-SC.

Com a fama de ser boa praça, Sturion se orgulha da carreira, mas sonha em dar um passo adiante na profissão. “A minha carreira aqui no Paraná é vitoriosa. Se pegar a primeira e segunda divisão eu acho que fiz boas campanhas desde 2006. É claro que eu sonho mais alto, se possível assumir uma equipe na Série B”, afirmou o treinador.

No dia-a-dia, Sturion tenta fazer o simples e aproveitar o máximo de cada atleta. O segredo do sucesso ele não esconde: “Eu acho que se você trabalhar honestamente você consegue. Eu procuro ser leal trabalhando sem prejudicar ninguém e aí as coisas vão acontecendo”. O treinador sabe que passa por uma ascensão, mas o objetivo agora é focar no título e aproveitar o momento. “Quem está no futebol sabe a dificuldade que é você chegar a uma final de campeonato”, finalizou.

Voltar ao topo