Paraná x Atlético

Vitória do Rubro-negro pode sair dos pés de Crislan

Desde as Bodas de Caná, uma festança daquelas lá na Galiléia (alguns milhares de anos atrás), “mudar da água para o vinho” é um provérbio que representa uma guinada na vida. Uma melhora abrupta e, normalmente, surpreendente. Esta frase, pinçada de uma passagem bíblica, é a que melhor define o ano de 2014 na vida de Crislan, atacante do Atlético. A boa produção do jogador alçou-o a um posto de confiança no departamento de futebol do Rubro-Negro.

E a mudança no status do jogador foi realmente radical. No início da temporada ele chegou a ser afastado por uma decisão do departamento de inteligência do futebol do Furacão, responsável pela observação e avaliação dos atletas atleticanos. “O serviço de inteligência disse que ele não estava preparado para o sub-23. A volta dele aconteceu graças ao presidente Petraglia, que acreditou em mim e no jogador”, explicou Nadin Andraus, empresário de Crislan.

O então “Neymar do Piauí” chegou ao Atlético no ano passado. Ficou graças a um “sim” do diretor de futebol Antônio Lopes e desde então briga consigo mesmo e com os companheiros por um lugar no time. “Ele teve bons momentos ano passado, mas perdeu espaço no começo de 2014. O que lhe garantiu uma chance foi aquele amistoso contra o Grecal”, disse Andraus. Naquele jogo, acompanhado pelo técnico Miguel Ángel, Crislan marcou três gols.

Depois de uma conversa entre empresário, presidente e membros do DIF aliado ao rendimento insuficiente do atacante Dominic (Petkovic, técnico do sub-23, recebeu relatórios elogiosos sobre Dominic e por isso apostou nele no começo do campeonato), Crislan voltou à mesa. “Ele tem a cara do Atlético. Tem raça, força e determinação. Por isso ganhou um voto de confiança”, completou Andraus, que disse ainda ter recusado propostas do Daehu, da Coreia do Sul, e de um clube da China, por acreditar no sucesso do atleta no Atlético.

Crislan tem quatro gols no Campeonato Paranaense e é o artilheiro do Furacão na competição. A aposta do departamento de futebol tem se mostrado acertada. Depois da estreia com gol contra o Rio Branco, ele vem se revelando mais que um goleador, oferecendo-se para a marcação e ocupando espaços pouco frequentados por atacantes. “Eu estava no estádio contra o Universitário e vi a turma gritando o nome dele. Foi incrível. Isso nunca tinha acontecido”, finalizou Andraus, garantido que essa é a sensação do próprio Crislan.

Outras mudanças

Além da confirmação de Crislan, Petkovic fará outras mudanças no Atlético. A entrada de Lucas Olaza no lugar de Sidcley (suspenso) é certa. Pela direita, recuperado de uma lesão, Mario Sérgio deve retornar. Juninho e Zezinho podem aparecer como novidade no meio.

Voltar ao topo