Jogadas aéreas do Atlético de Madrid preocupam Barça

O goleiro Victor Valdés admitiu nesta sexta-feira, após o sorteio dos confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, que o Barcelona precisará ter atenção especial com as jogadas de bola parada do Atlético de Madrid, o adversário do time nos dois confrontos marcados para abril.

“Se nota a mão de Simeone (técnico do Atlético de Madrid) e aproveitam as jogadas de bola parada, um aspecto que está custando a nós”, disse Valdés, reconhecendo que as jogadas aéreas são uma das deficiências do Barcelona. “Demonstraram quando jogamos contra eles que são um bloco muito bem trabalhado e perigoso”, completou.

Nesta temporada, Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentaram três vezes, em jogos marcados pelo equilíbrio. O time catalão garantiu o título da Supercopa da Espanha com empates por 1 a 1, fora de casa, e 0 a 0, em casa. Já no Campeonato Espanhol, como visitante, houve nova igualdade por 0 a 0.

No Campeonato Espanhol, aliás, os dois times fazem uma disputa acirrada com o Real Madrid pelo título nacional. O Real lidera o torneio com 70 pontos, seguido por Atlético de Madrid com 67 e Barcelona com 66.

O jogo de ida pela Liga dos Campeões será no Camp Nou, em 1º de abril. Depois, no dia 9, os times vão duelar no Vicente Calderón. Diante disso, Valdés destacou a necessidade do Barcelona não sofrer gols como mandante. “Será decisivo não sofrer gol na ida no Camp Nou para ter mais garantias na partida de volta”, disse.

Voltar ao topo