Técnico festeja 1 a 0 e Atlético-PR entre os líderes

O Atlético-PR venceu o Universitario por 1 a 0, em Lima, no Peru, em jogo encerrado na madrugada desta sexta-feira (no horário de Brasília), e com isso se igualou a Vélez Sarsfield e The Strongest, todos com seis pontos ganhos, na liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores.

Com saldo inferior ao dos rivais, o time de Curitiba ocupa o terceiro lugar da chave, enquanto o Vélez lidera e a equipe boliviana figura na vice-liderança. O resultado diante do Universitario foi importante também porque o Atlético voltará a pegar o time peruano, lanterna do grupo, sem nenhum ponto, na próxima quinta-feira, às 17h30, em casa, com a chance de assumir a ponta.

“Se não ganhássemos ficaria complicado e essa foi nossa mentalidade. Estamos na ponta do grupo, que acredito ser o mais equilibrado. Então temos que ganhar as partidas em casa para garantir a classificação”, afirmou técnico Miguel Ángel, em entrevista coletiva, minimizando o fato de que o seu time é o terceiro colocado por possuir saldo inferior.

“Estou contente porque nosso time jogou para ganhar e ganhou. Tínhamos que vencer. Pela partida que fizemos, poderíamos até marcar mais gols, mas conquistamos nosso principal objetivo”, enfatizou o comandante, para depois cobrar a repetição de nova boa atuação diante do Universitario. “Na próxima partida temos que entrar com a mesma intensidade e a mesma maneira de jogar. Com a forma que atuamos, temos muitos protagonistas e todos os jogadores são importantes”, completou.

No confronto realizado em Lima, o Atlético não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, no qual chegou a desperdiçar oportunidades com Douglas Coutinho e Bruno Mendes, mas assegurou o triunfo com um gol aos 22 minutos da etapa final. Sueliton cruzou da direita para Ederson, mas Duarte tentou cortar e marcou contra. Manoel ainda acertou a trave da meta peruana dois minutos depois em chute cruzado, mas o jogo ficou mesmo no 1 a 0.

Voltar ao topo