A melhor cobertura

Tribuna e 98FM unidas para ampliar o espaço do futebol

Ler, ouvir e interagir com a melhor e mais completa equipe de jornalismo esportivo de Curitiba. É esse o objetivo da parceria Tribuna 98, que tem início oficial no domingo na 98FM e na segunda aqui na Tribuna. A partir desse final de semana, a cobertura do Trio de Ferro fica mais ampla, as reportagens especiais serão aprofundadas e muito mais opinião estarão presentes nas páginas e nos radinhos.

O projeto surgiu de uma vontade das duas empresas do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) de ampliar sua relação com o público. Assim, foi construída a parceria Tribuna 98, que dará seus primeiros passos na rodada dupla das quartas de final do Campeonato Paranaense no domingo – às 16h, Rio Branco x Coritiba em Paranaguá; às 18h30, Atlético x Paraná no Janguito Malucelli. Na edição de segunda da Tribuna, repórteres do jornal e da rádio dividirão a cobertura das partidas.

Na verdade, o projeto prevê que não haja distinção entre repórteres de rádio e jornal. Eles serão jornalistas trabalhando para os dois veículos – cada um com sua peculiaridade, mas com interesses complementares. Combinando rádio e jornal constantemente, Eduardo Luiz (cobrindo o Atlético), Irapitan Costa (no Coritiba), Gustavo Marques (no Paraná Clube) e Roberson Januzzi (matérias especiais). Além deles, os repórteres especiais Ricardo Brejinski (Tribuna) e Mário Neto (98FM) e os jornalistas Luiz Ferraz e Rafael Nascimento. O trabalho de produção será combinado, permitindo que um grande grupo de profissionais dê suporte à reportagem e levando a melhor informação aos ouvintes e aos leitores – tanto da edição impressa da Tribuna quanto do Paraná-Online.

Com a equipe unificada, o projeto Tribuna 98 terá profissionais nos principais eventos do nosso futebol. Domingo, por exemplo, os repórteres Luiz Ferraz, Gustavo Marques e Eduardo Luiz vão cobrir Atlético x Paraná, além do fotógrafo Lineu Filho, do narrador Edílson de Souza e do comentarista Guilherme de Paula. Será assim a partir deste domingo, numa iniciativa inédita na imprensa paranaense.