Muricy evita dizer quem sairá para entrada de Pato

Satisfeito com a vitória de domingo sobre o Corinthians no Paulistão, que encerrou o jejum de 12 clássicos sem vencer, o São Paulo agora esquece o campeonato estadual e começa a pensar na estreia da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o CSA, em Maceió.

A primeira dúvida do técnico Muricy Ramalho será quem deixará o time para a entrada de Alexandre Pato, que finalmente fará sua estreia após ficar mais de um mês apenas treinando no São Paulo. Ele já adiantou que o atacante será titular, mas preferiu manter o suspense sobre quem será sacado.

“Na hora eu dou um jeito, mas ele precisa jogar até porque ele só tem esse jogo. Felizmente, nosso ambiente está bom e os jogadores entendem isso, o cara que sair dará lugar para outro que caiu bem em termos de grupo, treina bem, chega cedo”, disse o técnico, lembrando que Pato não pode jogar no Paulistão por já ter feito cinco jogos pelo Corinthians.

Muricy pode poupar qualquer um dos homens de frente. Se ele optar por sacar Osvaldo ou Pabon, Pato formará dupla com Luis Fabiano. Mas até mesmo Luis Fabiano pode ser preservado em Maceió, para não se desgastar fisicamente. A principal preocupação do treinador agora é manter a integridade dos jogadores.

“Alguns jogadores estão sentindo muito o desgaste porque estamos vindo de uma sequência de jogos muito pegados. Estamos tomando muito cuidado para não machucar os jogadores”, analisou Muricy.

O São Paulo se reapresenta na tarde desta segunda-feira no CT da Barra Funda e embarca para Maceió na terça de manhã. Se vencer o CSA por pelo menos dois gols de diferença, já elimina o jogo de volta e avança na Copa do Brasil.

Voltar ao topo