Lutando pela vaga

Quatro últimos do Paranaense estão no Torneio da Morte

Apesar de terminarem entre os quatro últimos da competição, o ano não acabou para Cianorte, Operário, Arapongas e Toledo. Agora, os clubes terão a árdua missão de disputar o Torneio da Morte e brigarem pela permanência na primeira divisão.

A partir do próximo dia 23, até o dia 13 de abril, os times farão parte de um quadrangular final, onde todos jogam contra todos, em sistema de ida e volta. As duas equipes que mais somarem pontos ficarão na elite, com os dois piores sendo rebaixados.

Vale lembrar que, apesar de terem ficado à frente na primeira fase, Leão do Vale e Fantasma não terão quase vantagem nenhuma em relação a Arapongão e Porco, os dois últimos. Apenas o fato de jogarem a primeira e última rodadas dentro de casa.

Assim, no primeiro desafio pelo Torneio da Morte, o Cianorte recebe o Toledo no Albino Turbay, enquanto o Operário joga contra o Arapongas no Germano Krüger. Na sequência, o Porco recebe o Fantasma e o Arapongão pega o Leão do Vale, enquanto na terceira rodada é a vez de Operário x Cianorte e Arapongas x Toledo, com os mandos destes jogos se invertendo na quarta rodada. Depois, para que os dois melhores decidam em casa, serão repetidos os duelos primeira rodada, mas invertendo os mandos.

Retrospecto

Além de fazer a primeira e última partidas em casa, o Cianorte tem um outro ponto positivo a seu favor. Nos confrontos diretos entre os quatro este ano, a equipe foi a única que venceu, somando duas vitórias e um empate. Os demais, sempre que se enfrentaram, acabaram empatando.

Voltar ao topo