Surto de grandeza

Petraglia se irrita e manda torcedores do Atlético plantarem batata

As obras de remodelação e ampliação da Arena fizeram com que a atual administração do Atlético, liderada pelo presidente Mário Celso Petraglia, deixasse um pouco o futebol de lado. Ontem, ainda durante a entrevista à Rádio CAP, o mandatário atleticano se mostrou irritado com algumas cobranças vindas de torcedores e, com tom de grosseria, admitiu que o caixa do clube está comprometido e que o foco está no término das obras do estádio atleticano.

‘Essa torcida é fanática, louca e apaixonada. Mas dêem um tempo. Mais do que estamos fazendo é impossível. Cobrar derrota contra o Toledo pelo Paranaense? Vão comprar suas cadeiras, vão participar, ajudar. Temos 20 e poucos mil sócios que pagam R$ 70 por mês. Não temos bilheteria, estádio, mas temos um futuro grandioso. Tenham piedade. Vão plantar batatas. Esses poucos idiotas de plantão não têm controle da paixão. Meu saco explodiu. Ninguém fez por um clube, e agora serei arrogante mesmo, o que fiz pelo Atlético em todo o mundo. Agora vem esses idiotas encherem meu saco porque perdemos para o Toledo’, desabafou Petraglia.

A insuficiência do caixa do clube está comprometendo tanto o pagamento das empreiteiras que trabalham no canteiro de obras do Joaquim Américo, quanto os salários de jogadores e funcionários atleticanos. O cartola Petraglia admitiu o atraso nessas duas frentes graças ao gasto excessivo do clube com as obras de remodelação e ampliação do estádio.

‘Fomos ao nosso limite. Prometi que a construção da Arena não atrapalharia a equipe tecnicamente e, felizmente, não atrapalhou, pois fizemos dois anos muito bons em 2012 e 2013. Mas atrapalhamos a imagem, pois é a primeira vez que estamos com salários atrasados. Gastamos além do que devíamos nas obras, sacrificando o caixa do clube. Endividamos o nosso clube. Colocamos como garantia a receita vinda da Rede Globo para suportar’, admitiu o presidente do Furacão.

Ainda sobre o time, Petraglia disse que o clube tentou vários acertos, mas vários não deram certo. ‘Depositamos o valor de R$ 1,5 milhão pelo Léo, mas o Vitória vendeu o jogador para o Flamengo e ainda não nos devolveu. Tentamos comprar o Everton, mas a proposta do Flamengo foi melhor. O Lucas Mugni, fizemos uma proposta parcelada e o Flamengo pagou a vista. Falta dinheiro. Como vamos concorrer?’, indagou.